domingo, 14 de dezembro de 2008

Estação Ciencia recebe a Imprensa Jovem para cobertura jornalistica do Seminário Mão Na Massa

 

O Programa ABC na Educação Científica - Mão na Massa propõe o ensino de ciências baseado na investigação desde as séries escolares iniciais. As crianças planejam e realizam atividades em sala de aula, priorizando a discussão inicial, o planejamento, a experimentação e a observação, articulando a discussão de questões para a construção do conhecimento em ciências e o desenvolvimento das expressões oral e escrita. Está sendo aplicado em projetos-piloto em seis estados brasileiros e é coordenado pela Academia Brasileira de Ciências.


Durante os dias 28 à 30 de novembro de 2008, aconteceu na Estação Ciência em São Paulo" em São Paulo o Seminário Nacional Mão Na Massa. A Imprensa Jovem do Programa Nas Ondas do Rádio esteve presente no evento realizando mais uma cobertura jornalistica. > Cerca de 40 adolescentes que participam de projetos de Rádios Escolares realizaram entrevista com palestrantes e participantes do evento.




Os depoimentos podem ser conferidos no Podcast ao lado. Este evento contou com a cobertura das Escolas Municipais Nelson Pimentel, Cacilda Becker, Placido de Castro e Eliza Rachel.

ouça


Jovens Educomunicadores dão os seus depoimentos quanto a participação na cobertura do evento
"Eu fiquei fascinado com o evento; não só com ele, mas também com o ambiente.
Pois nunca presenciei algo semelhante.Tive a oportunidade de estar perto de pessoas importantes, o que me alegrou muito; e o mais interessante, pude entrevistá - las. Um ABRAÇO e até a próxima".
Wallace Lacerda


"Eu gostei muito do nosso trabalho pois fiquei imprecionado com o que eu vi lá, não imaginei que seria da-quela forma tão avançado estava-mos até parecendo jornalistas profissionais em fim,lá na Estação Ciências tinha coisas muito interessantes e divertido também. Bjão pra vcs até o próximo projeto(cobertura)."
Dalton Santana







Nenhum comentário: