terça-feira, 17 de agosto de 2010

Abertura da 21° Bienal Internacional do Livro


Acontece em São Paulo a 21ª Bienal no Livro Internacional , um evento direcionado ao público de diversas áreas, que abrange diversos temas, para incentivar a leitura. Prestigiando a abertura do evento contamos com a presença de Paulo Goulart, Beth Goulart e Maria Fernanda Cândido que prestaram homenagens aos grandes autores como Monteiro Lobato e Clarise Elispector.

O evento foi especialmente trabalhado para incentivar e mostrar um pouco da literatura Brasileira. Esse ano ainda podemos contar com a presença do prefeito de São Paulo falando sobre os projetos de implantação da leitura nas escolas municipais paulistanas, onde possibilita a entrada dos alunos nesse universo mágico que é a leitura. Ele afirma que a base de tudo é a leitura e o conhecimento, que enriquece o aprendizado em diversas áreas e expande esse mundo.

Em memória a alguns autores foram ditos algumas palavras. De Monteiro Lobato foram citados alguns de seus versos, e trechos de seus livros, abrindo nossos olhos para a inocência infantil que é perdida quando atingimos a idade adulta. De Clarisse Lispector, sua escrita fala do universo feminino, como ser mãe, amar ao próximo como a si mesma.

Na abertura da Bienal estiveram pessoas de várias partes de mundo, tendo como foco uma única coisa: apreciar, incentivar a leitura e compartilhar a cultura em geral. Todos abertos e dispostos a conhecer, não só novos livros, mas um pouco do ser brasileiro, porque pode não parecer, mas autores brasileiros são muito bem valorizados em outros países, e muitos dos brasileiros não os conhecem pelo simples fato de não partilharem do hábito da leitura , por isso leiam mais!

Conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você.

No primeiro dia do evento, a equipe imprensa jovem esteve presente com as escolas: EMEF Fernando Gracioso, EMEF Jairo de Almeida e EMEF Jardim das Conquistas.

Thais Valenthiny e Cristian Montini, alunos da EMEF Fernando Gracioso.

Nenhum comentário: