terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Imprensa Mélega - ViradaEducom - Seminário nas Ondas do Rádio

10 dias comemorando 10 anos de Educomunicação.
 Nós da Imprensa Jovem Mélega fizemos a cobertura Jornalística do III Encontro Brasileiro de Educomunicação que aconteceu nos dias 02 e 03 de Dezembro, que deu inicio à Virada Educom, nestes dias os educomunicadores foram convidados a postar suas produções nas redes sociais. No dia 02, outra equipe de Imprensa Jovem fez a cobertura e o Professor Carlos Lima participou do Painel I: A Década da Educomunicação (2001-2011) e falou sobre o Programa Nas Ondas do Rádio. Nós fizemos a cobertura no dia 03, sábado. Neste dia a professora Regina Gavassa participou do Painel VI - Gestão de práticas Educomunicativas  apresentando nosso projeto o Comunicação Necessária, que está disponível em nosso Blog www.agindoparamudar2009.blogspot.com e o Professor Marciel Consani  participou do Painel V – Gestão de programas de formação em Educomunicação e falou do programa de atualização dos professores-educomunicadores da rede municipal de educação de São Paulo (Programa NasOndas do Rádio).
Foram muitos outros painéis com pessoas do Brasil e também da Argentina e Peru mostrando os projetos.


A Secretaria de Educação do Município de São Paulo,  é uma das lideres na prática educomunicativa como citado pelo Porfessor Ismar Soares ontem dia 12/12/2011 no Seminário Nas Ondas do Rádio, que encerrou a Virada no CEU Aricanduva.       Nós também fizemos a cobertura Jornalística junto com muitas outras equipes de Imprensa Jovem de outras escolas.  Nossa equipe era formada por 8 alunos: Joyce e Bárbara que ficaram no twitter @alunoreporter, informando tudo que estava acontecendo com as #viradaeducom e #seminárionasondasdorádio, Lucas, Anderson, Ana Paula, Thiago, Samara e Carlos  que se revezavam entre entrevistas, registro fotográfico e filmagem.
Nosso projeto também foi apresentados entre mais de 20 outros muito interessantes, que envolve as linguagens vídeo, jornal  blog e rádio.
 Nossos parabéns a todas as escola que fazem parte desta proposta de trabalho com comunicação.
Estas coberturas jornalísticas encerram nosso trabalho deste ano, muitos colegas estão indo embora porque terminaram o 8ª série. Outros vão continuar o trabalho em 2012 Agindo e Mudando...
Equipe agindo para Mudar
EMEF Professor Henrique Mélega
DRE São Mateus



Nenhum comentário: