quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012 - 08/02 - EMEF Prof. Henrique Mélega

Nossa cobertura foi feita no dia oito de fevereiro 2012, 5ª edição da Campus Party, fomos recebidos e credenciados como imprensa. 
Nunca vimos tanta gente no mesmo lugar com tanta tecnologia e todos conectados.
Havia um espaço da Campus Party reservado onde  vimos as pessoas dos outros lugares acampando,  e eles estão a semana toda lá.
Ao ligar nosso notebook, nos deparamos com muitas redes abertas.  Ficamos com a conexão via cabo.
Uma cena nos chamou a atenção, alguns rapazes empilharam latinhas de refrigerante, montaram uma base bem alta para melhorar o sinal wireless.
A primeira entrevista foi com o Alexandre Ferreira, o criador do Iron Man Brasileiro, era a sensação da feira, todos queriam saber como ele funcionava.
Em seguida entrevistamos Edmar Bulla especialista em mídias sociais.
No meio disso tudo, existiam vários espaços para discussão, debate e oficinas.
Acompanhamos um pouco do debate da Maria Amelia Fernandes do Acessa Escola – Debate Lan Houses como espaço de educação. E depois de muita espera conseguimos uma entrevista com ela.
Logo após os jovens saíram para fazer um tour, e os repórteres: Thiago, Anderson, Gabriel e Carlos, viram uma mão que ao ser tocada ela detecta seus movimentos e imita-os. Vimos o computador montado com luzes de led que foi projetado com restos de placas de outros computadores e objetos, lixo  eletrônico reutilizados e em pleno funcionamento.
Em tempo real, fizemos textos e publicamos no twitter @alunoreporter, o pessoal da TV Gazeta nos acompanhou e fomos entrevistados, também deram algumas dicas de como trabalham os repórteres. Foi muito legal.
Aguardem, logo, postaremos as entrevistas.
Equipe Agindo para Mudar
EMEF Professor Henrique Mélega

Nenhum comentário: