sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

08 de Fevereiro DE 2012 – EMEF Haroldo Veloso na Campus Party

Os alunos repórteres da EMEF Haroldo Veloso – DRE ITAQUERA marcam presença na 5º edição da Campus Party Brasil, maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de Inovação, Ciência e Entretenimento Digital.

Este ano está marcado pelo primeiro evento de educação dentro da Campus Party, o Educaparty com sua própria programação realizado pela Fundação Telefonica/Vivo para que os educadores participem de jornada de aprendizagem, envolvendo dinâmicas, atividades de reflexão, experimentação e muita troca de conhecimento.

A programação do dia 08 de fevereiro está repleta de atrações, como debates de inclusão digital e transformação sócio-econômica; Lan Houses e telecentros como Espaços de Educação; Participação Social na Era Digital; Mapas digitais e novas formas de representação do espaço e muito mais. Destacamos a participação interativa com ideias do conteúdo dos educadores no programa de transmissão ao vivo de Web TV às 15h, apresentador Marcelo Tas, âncora do programa CQC na TV Bandeirantes.

A nossa equipe de Imprensa Jovem entrevistou Marciel Barreto, de Itajuipe – Bahia, criador do computador coringa (inimigo do Batman). Com ele aprendi a valorizar a Arte dos outros, antes pensava que só os famosos que podiam criar. Agora, sei que qualquer um de nós pode criar porque todos temos um valor e experiências para inventar, disse a Letícia Mattos dos Santos, 6º ano E. Participar da Campus Party foi uma experiência boa, pois vi várias tecnologias, cada um com o seu design, com sua inovação. Quantos computadores, simuladores, robôs entre outras tecnologias expostas para os visitantes conhecer, experimentar e aprender, relatou o aluno Luiz Henrique Oliveira da Silva, 8º ano C.

O simulador de vôo de avião em game que gira em 360º, criado pelo João Pedro Sffair da empresa BS Motion, de Porto alegre, Rio grande do Sul, o que mais me chamou atenção, onde fiz minha primeira entrevista, achei super interessante sua criação. Quantas ciências, tecnologias com alta potência, destacou o aluno Alexandre Alves Santana, 6º ano C. Concluímos que participar deste evento é gratificante, adquirimos muitas experiências, aprendizagens. Sentimos muito orgulhosos em participar do Programa Nas Ondas do Rádio.

 Equipe da EMEF Haroldo Veloso: Leticia Mattos dos Santos - REPORTER Antonina L. Gomes de Sousa- REPORTER Matheus Farias Vieira-- FOTÓGRAFO Luiz Henrique O. da Silva- REPORTER Gustavo Silva dos Santos – FOTÓGRAFO Alexandre Alves Santana- REPORTER

Nenhum comentário: