quarta-feira, 14 de março de 2012

Entrevista com Roseli de Deus Lopes


Roseli contou que a ideia de montar uma feira de ciências e engenharia surgiu para que os jovens criassem invenções, projetos e que fossem expostos para os demais jovens, incentivando a busca pela pesquisa.
Ela contou que o primeiro ano da FEBRACE foi em 2003. Esse ano foi um pouco difícil, pois a Universidade não tinha verba suficiente e nem patrocinadores. Mesmo com essas dificuldades, a feira deu certo e hoje é um sucesso nacional e internacional.
Ela incentiva e diz ser importante todos os jovens, de escolas públicas e particulares, a criarem seus projetos, pois além de importantes para a vida científica e acadêmica são oportunidades de crescimento pessoal.
Um exemplo é Denílson de Freitas, estudante de uma escola pública de Vitória da Conquista, que começou apresentando um projeto aqui na feira que hoje se tornou um empresário, mora nos Estados Unidos e continua criando projetos e invenções.
Isso prova que qualquer jovem que esteja disposto a estudar e se comprometer a um projeto de pesquisa pode ter seu trabalho exposto na feira e abrir um caminho promissor nesse ramo.








Reportagem feita por Camila Letícia, Samantha Chaves e Jeferson Rodrigues

Nenhum comentário: