quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conhecendo novos autores na 22ª Bienal

Hoje as equipes da Imprensa Jovem das escolas Roberto Mange e Pedro Nava foram cobrir o 7º dia da Bienal Internacional do Livro. Dentro das várias atividades disponíveis, entrevistamos a autora do livro Espelhos da Alma, Valéria Di Thot.
Durante a conversa, a autora nos relatou que seu livro baseia-se em fatos reais. Sua inspiração veio através da observação dos relacionamentos humanos de forma geral, como as pessoas têm um comportamento ruim para demonstrar seu amor. Ela acredita que o público da Bienal irá se identificar com sua obra, pois não é um romance “água com açúcar” e sim uma história real de amor que mostra as duas faces desse sentimento: a face que liberta e a face que aprisiona. O que ela deseja com sua obra é promover um questionamento sobre os relacionamentos amorosos, “eu quis escrever um livro, mais transformador, mais reflexivo, na tradução dos sentimentos”.

Contatos da escritora: http://pt-br.facebook.com/valeria.dithot

Feito por: Gabriel Dias, Letícia Feres (EMEF Roberto Mange), Raissa de Souza, Lethicia Oliveira, Marilay Galvão (EMEF Pedro Nava)

Nenhum comentário: