quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Atletas paralímpicos - um exemplo para todos

  Olá galera, no dia 18 de Outubro de 2012, nós da RÁDIO CLEM  da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo fomos à 6ª Paralimpiadas Escolares.

A aluna-repórter Nicole entrevistou a professora Silvia que é chefe da delegação do Estado de São Paulo. Confira  nossa entrevista. 

Aluna-repórter Nicole entrevistanto a chefe da delegação de São Paulo, professora Silvia
Nicole: Há estímulo para pessoas com deficiência praticar esportes?
Professora Silvia: Sim. Já tem muitos profissionais de Educação Física que estão se aprimorando e se preocupando em fazer melhor e proporcionando locais onde eles possam treinar e o Estado de São Paulo tenha essa preocupação.
Nicole: É importante um evento como este?
Professora Silvia: É muito importante  porque os alunos estão encontrando pessoas do Brasil todo. As pessoas com vários tipos de deficiências encontrando outras pessoas iguais a elas de todo país, fazendo intercâmbio e além de tudo tem a parte social.
Nicole: O que você está achando do desempenho dos atletas na prova de atletismo?
Professora Silvia: A equipe do estado de São Paulo está indo muito bem, o maior adversário é do estado de Pará mas eu acredito que nosso estado vai ser o vencedor nesta Paralimpíadas na área de atletismo.
Nicole: Para finalizar como podemos entrar em contato?
Professora Silvia:  No site www.cpb.org.br que é o site do Comitê Paralímpico Brasileiro

A 6ª Paralimpíadas Escolares foi um evento muito importante para melhorar a autoestima dos competidores, como nos disse a professora Cáthia que foi entrevistada pela aluna-repórter Yasmin. A professora declarou que os atletas com deficiência passam a ter uma auto-estima melhor depois que passam a participar do atletismo. Ela também disse que eles tem mais dificuldades mas que isso é compensado pelo empenho que eles apresentam. Além disso, a professora Cáthia lembrou que o objetivo maior é torná-los mais felizes.

Nós, da RÁDIO CLEM, gostamos muito de ter participado da cobertura desse evento e ficamos impressionados com o empenho que vimos nesses atletas para superar as dificuldades.

Redatores: alunos repórteres Miguel e Flavia.
Reportagens: alunas repórteres Yasmin e Nicole
Fotografia: aluno repórter Miguel.

Página da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo no Facebook: 

https://www.facebook.com/pages/EMEF-Conde-Luiz-Eduardo-Matarazzo/179192178799446  

Nenhum comentário: