segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Educart Jairo nas Paralimpíadas Escolares

arte do aluno José Henrique da EMEF prof. Jairo de Almeida de Perus - DRE Pirituba











No dia 19 de outubro de 2012, nós, alunos repórteres da imprensa jovem da escola Jairo de Almeida participamos das Paralimpíadas Escolares no ginásio Ibirapuera na capital de São Paulo. Fomos juntos com as equipes das escolas Jardim da Conquista e CEU Pq. Anhanguera.

Jéssica conversa com Para-Atleta Pedro

Lá nós conhecemos para-atletas, técnicos (treinadores/professores), voluntários etc.

Fizemos entrevistas, reportagens, filmagens e fotografias e em uma dessas entrevistas o aluno repórter Nicolas Oliveira entrevistou Alan Fonteles, atleta paralímpico medalha de outro em Londres 2012. Ele que ultrapassou seus próprios limites vencendo seu ídolo e oponente.

Mas nossas belasentrevistas não pararam por aí, também fizemos uma reportagem com Vilmara Belo, que foi voluntária nas Paralimpíadas em Londres 2012 e tem um projeto para incentivar crianças e jovens com alguma deficiência física a praticarem modalidades esportivas.
  
Achamos muito legal entrevistar pessoas que superam suas limitações, porque eles estão tendo chance de participar dos esportes e antigamente não tinham possibilidade disso.

arte do aluno Lucas da escola Jairo de Almeida
Eles também ganharam muitas medalhas de ouro, prata e bronze nas modalidades de  lançamento de peso, corrida 300m, 600m, 1500m, lançamento de pelotas e salto em distância.  Cadeirantes, cegos, pessoas com limitação motora, surdos... Todos puderam superar seus limites em diversas modalidades esportivas.
Muitos atletas se emocionaram por ganhar uma daquelas medalhas, e outras chorando por não ganharem.

Nós também entrevistamos os professores / treinadores Isio Andrade Souto de MG e Virgilio José Rios Leiro (treinador, capoeira e chefe de delegação da Bahia).
Virgílio aparece neste vídeo:

Virgílio, Jéssica Souza da Bahia, Atleta-Guia e Técnico Luiz
  

Nas Paralímpiadas havia atletas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Acre, Bahia, Amazonas... todo o Brasil!  

Premiação e Fotos                        

Eu acho que quem se acha incapaz de praticar um esporte um tremendo idiota (perdão ao termo usado).” Jessica Gabrielle, paratleta corredora de SP.




Veja mais fotos no Facebook e aproveite para nos adicionar e curtir

EQUIPE:
Ana Isabelle, Erika Freitas, Larissa Lira, Nicolas Oliveira, Pedro Valverde, Stefany Rodrigues e Thais Alves.

Acompanhados pelos professores: Elaine Martins, Fábio Rogério Nepomuceno e Laércio Quintino.


Para mais informações sobre esse e outros eventos em que nossa escola fez cobertura acesse o blog: www.educart.multiply.com. E saiba mais sobre o Programa Nas Ondas do Rádio de educomunicação pesquisando na internet: no ar! imprensa jovem.

Nenhum comentário: