terça-feira, 23 de outubro de 2012

EMEF Pedro Geraldo Schunck e as Paralimpíadas Escolares 2012

          As Paralimpíadas são jogos como as Olimpíadas só que para deficientes físicos, visuais e com paralisia cerebral, todos os atletas eram de estados brasileiros. Nossa escola foi fazer a cobertura no dia 18/10 (quinta-feira) na Academia de Educação Física da Policia Militar de São Paulo, lá no bairro do Canindé. 


Imprensa Jovem
Primeiro nós observamos o jogo do futebol de 5 (futebol de quadra para deficientes visuais), conversamos com representantes da delegação do Maranhão, fizemos uma roda de conversa para montarmos um roteiro de perguntas mais específico para os atletas e escolhemos o artilheiro do time para ser entrevistado.

Futebol de 5

Tivemos a oportunidade de encontrar com o repórter do Globo Esporte Renato Peters que gentilmente nos concedeu uma entrevista onde falou um pouquinho sobre a profissão de jornalista e suas expectativas para o futuro do esporte paraolímpico.


Observando a competição de natação para pessoas com dificuldade de locomoção conseguimos entrevistar a campeã de 100 metros livre Tisb de Souza Andrade Silva.

Rebeca e Lavinia entrevistando Tisb

Tênis em cadeira de roda



Goalball


Além de promover a inclusão social, melhoria na qualidade de vida, superação de obstáculos a Paraolimpíadas Escolares busca incentivar a prática de esporte e a possível descoberta de talentos para representar o Brasil nas Paraolimpíadas Mundiais de 2016 que acontecerá no Rio de Janeiro.

Entrevista com o jogador Jhonata Silva da equipe de futebol de 5 do Estado do Maranhão.





EQUIPE

Colaboradores : Layza Kauane, Rebeca e Joyce.

Reportagem de Nathalia Marton 10 anos.

Imagens de Lavinia Borges 10 anos e Gabriel Silva 8 anos.

Edição: Profs Eduardo Denis e Janis Helena.


Para mais fotos, vídeos e toda a cobertura das paralimpiadas visite os nossos canais de comunicação da nossa escola.



Nenhum comentário: