terça-feira, 23 de outubro de 2012

Imprensa Jovem do CEU Parque Anhanguera na cobertura das Paralimpíadas Escolares 2012

No último dia de Paralimpíadas Escolares 2012, evento que reuniu estudantes de todo o Brasil com deficiência física, intelectual e visual, a Imprensa Jovem do CEU Parque Anhanguera conferiu o atletismo no Conjunto Desportivo CVG, no Parque do Ibirapuera em SP, e conheceu vários atletas felizes com a conquista de suas medalhas.

Atletas como a divertida Paulina P. da Silva, de 17 anos, SC, que exibiu orgulhosa suas 3 medalhas, 2 de ouro e 1 de bronze, conquistadas nas provas de 100m e 400m e no arremesso de peso. Com seu inseparável mascote Bernardo, Paulina nos contou que treina diariamente e que seu treinador, João F. Nunes, não dá moleza!


 Assista a entrevista com a atleta Paulina e em seguida, ouça o depoimento de seu técnico







Com apenas 3 meses de treino, Amanda C. Pires, de 16 anos, SP, conquistou 2 medalhas de prata nas provas de lançamento de dardo e 300m. A cadeira de rodas utilizada foi seu maior desafio, porque é diferente daquela que usa em seu dia a dia.

A premiação final das equipes tornou o evento emocionante. Com 488 pontos e 135 atletas, SP levou o 1º lugar, seguido por PR e MG. Foi um verdadeiro espetáculo, segundo uma das organizadoras Inês Sales, que viu no evento não só a descoberta de novos talentos, mas também a integração e a consagração de grandes amizades.

                                               Equipe campeã de São Paulo


Imprensa Jovem CEU Parque Anhanguera: Amanda Jansen - 14 anos; Fabiana Linhares - 13 anos; Igor Silva - 12 anos; Jéssica Santos - 14 anos.

Nenhum comentário: