terça-feira, 23 de outubro de 2012

PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2012

INCLUSÃO E SUPERAÇÃO





       







        A equipe da Imprensa Jovem BNE, da EMEF. Dr. João Augusto Breves, definiu a participação do atleta de goalball Leomon Moreno da Silva, nas Paralimpíadas Escolares 2012, como um dos exemplos de superação. O atleta já conquistou títulos importantes, entre eles a medalha de prata em Londres, “resultado de muito treino, dedicação, esforço e principalmente talento, nestes 6 anos de trabalho”, segundo o treinador Alex Queiroz.
        O talentoso atleta se despede esse ano das Paralimpíadas Escolares, ele tem se dedicado ao goalball desde os 14 anos, aos 7 anos já acompanhava o esporte por incentivo dos irmãos mais velhos que também são portadores de deficiência visual. Ao encerrar a entrevista deixa uma mensagem aos companheiros de equipe: “Já que é meu último ano na Paralimpíada Escolar que eles sempre continuem nessa luta, determinação e humildade que a gente tem sempre”.
        Goalball é um esporte especificamente para deficientes visuais, criado na Alemanha após a segunda guerra, “onde as pessoas escutam a bola pra tentar defendê-la em um gol a gol coletivo”, de acordo com Marcio Morato organizador.

Equipe de Reportagem: Danilo de Oliveira Pascuti - 12 anos, Lucas da Rocha - 13 anos, Mayara Barbosa Santos - 15 anos, Mikael Henrique de Azevedo - 13 anos, Mateus Bergamin dos Santos - 13 anos, Renan Felipe Ramalho Siqueira - 11 anos, Ketleen dos Santos Souza - 13 anos, Fernando Silva de Oliveira, - 15 anos e Johnatan Pereira de Sousa - 15 anos. EMEF. DR. JOÃO AUGUSTO BREVES DRE-MP

Nenhum comentário: