terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Prêmio Imprensa Jovem 2012": o vice é do Garcia


E deu  o Garcia mais uma vez! 

No último sábado (10) recebemos o  troféu de 2º lugar no “Prêmio Imprensa Jovem 2012”.

Os nossos alunos fizeram um vídeo  da cobertura jornalística das "Paralimpíadas Esolares 2012" que este ano ocorreu na cidade de São Paulo e concorreram ao "Prêmio Imprensa Jovem 2012" , conquistando o vice, mas com sabor de vitória!!!
 A nossa "Imprensa Jovem" fez diversas entrevistas com jovens atletas e com o multi-campeão com seis medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012 Daniel Dias.




premiação foi no último sábado (10) no CEU Aricanduva com participação de autoridades do município e show do rapper Emicida.

Essa premiação tem um sabor de vitória; consideramos as nossas crianças verdadeiras campeãs. Todos se empenharam e acreditaram em nosso projeto que está sendo desenvolvido a menos de um ano. Isso mesmo, iniciamos o nosso projeto recentemente e já colhemos tão significativo fruto e mais que um troféu ou uma premiação, o importante é constatarmos o interesse e realização dos alunos ao realizar tarefas do cotidiano jornalístico, como pesquisas, preparo das pautas, entrevistas, produções de vídeos  etc.
Outra coisa legal neste trabalho é tirar do papel a ideia do protagonismo juvenil, e isso fazemos com excelência uma vez que nossos alunos realizam todas as etapas do trabalho desde a pesquisa até a produção do vídeo, sendo apenas orientado pelos POIEs, que valorizam a produção dos alunos.

Foi bacana observarmos como alunos já no 6º ano conseguiram, com colegas dos 7ºs e 8ºs anos, produzirem um trabalho tão marcante a ponto de conquistar um prêmio a nível municipal concorrendo com tantas outras escolas.
Merecem parabéns a EMEBS Helen Keller pelo merecidíssimo 1º lugar, e a EMEF Sebastião Nogueira de Lima pelo 3º lugar, afinal não é fácil superar tantas outras na preferência do corpo de jurados. Merecem também igual consideração todos que se inscreveram no concurso, pois como já dissemos aqui em nossa escola, apenas o fato de assumir um trabalho desta importância já é digno de vitória. Parabéns.

POIE VIVIANE COM AS REPÓRTERES CAROL GUIMARÃES E ANNA CAROLINA( ao fundo)

POIE LUÍS COM JOVENS REPÓRTERES THOMAS E RAFAELA
Gostaríamos de agradecer todos que acreditaram em nosso projeto: os nossos alunos maravilhosos, os professores, as nossas coordenadoras e diretores e em especial ao professor Pedro Paulo ( que desde o início nos acompanhou de perto e contribuiu com ideais e sugestões) , a professora Izilda do LIE da DRE-FÓ, as colegas Fátima e Shirley que na impossibilidade dos POIEs acompanharam as crianças à premiação.

 Agradecemos, ainda, ao Carlos (NOR) que esteve na inauguração de nossa rádio agora em outubro e nos deu dicas valiosas para a continuidade do projeto.



Vejam o vídeo que nos trouxe esta importante premiação:


Acompanhem as postagens no blog " Imprensa Jovem" com as  coberturas jornalísticas das "Paralimpíadas Escolares 2012" que fizeram  a EMEBS Helen Keller  campeã: 
http://noarimprensajovem.blogspot.com.br/2012/10/jornal-visual-da-paralimpiadas_22.html 
a nossa escola  vice: 
http://noarimprensajovem.blogspot.com.br/2012/10/garcia-davila-nas-paralimpiadas_22.html
e a EMEF Sebastião Nogueira de Lima  3º lugar:
http://noarimprensajovem.blogspot.com.br/2012/10/emef-des-sebastiao-nogueira-de-lima-nas.html

NOSSOS ALUNOS LEVANTANDO O TROFÉU
PARABÉNS A TODOS!!!!
o nosso blog:

Nenhum comentário: