quinta-feira, 21 de março de 2013

Entrevistas no SPFW 2013


      No dia 21 de março, foi realizado um evento inedito que trouxe para os CEUs uma programação especial que uniu oSPFW (São Paulo Fashion Week) e a Prefeitura de São Paulo. no CEU Butantã estavam presentes o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o secretário de educação do município de São Paulo Cesar Callegari, o estilista Ronaldo Fraga entre outras autoridades.

    No final do evento eles deram uma entrevista para a Imprensa Jovem da escola Roberto Mange.

      O prefeito Haddad disse que “Acho que a educação tem que ter pareceria com todas as manifestações de cultura e saber da cidade de são Paulo”. Falou ainda  que é necessário ter mais incentivo à arte e cultura nas escolas, “a educação tem que lidar com todo o universo cultural no sentido mais amplo do termo”, completou.

    

Já o secretário de educação  Cesar Callegari afirmou que a intenção  é que nos CEUs e também em outras  escolas que não sejam CEUs  existam manifestações culturais  como, cinema, teatro, música e,  também moda. 

Esse foi o primeiro passo para que a cultura em geral chegue mais proximo das pessoas que estão longe dos centros urbanos.

 E pela animação do público, pela qualidade da organização do evento  e do desfile do estilista Ronaldo Fraga que repetiu o realizado na SPFW no Morumbi, essa ideia é sensacional e ja foi aceita pela periferia.

Por: Sabrina Dias, Giulia Marina Silva, Jaiara Araújo, Matheus Oliveira, Yasmim Izidorio, Gabryel Diaz, Juliana Albach, Pollyana Alves, Vilma Nardes



Nenhum comentário: