sexta-feira, 14 de março de 2014

PRIMEIRA VEZ: CAMPANHA NACIONAL CONTRA O HPV



PRESIDENTA DA REPÚBLICA  LANÇOU CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV E A IMPRENSA JOVEM DA EMEF PROFº ROBERTO MANGE ESTAVA PRESENTE
 

Primeira vez uma mulher na presidência do Brasil. Primeira vez um presidente da República no CEU Butantã. Primeira vez que a Imprensa Jovem  do Roberto Mange cobre um evento desse porte.

A presidenta Dilma Rousseff  esteve no CEU Butantã  dia  10/03 para lançar a CAMPANHA NACIONAL DA VACINA CONTRA O HPV. Nessa primeira etapa serão vacinadas as meninas de 11 a 13 anos, em 03 doses: a primeira já, a segunda daqui a 06 meses e a terceira  depois de 5 anos. Para ficar imune a pessoa tem que tomar todas as doses.   Estavam presentes  o prefeito  de São Paulo, Fernando Haddad, o Governador, Geraldo Alckimin, o secretário de Educação do município de São Paulo, César Callegari, o senador Eduardo Matarazzo Suplicy,  o ministro da saúde, Arthur Chioro, o secretário do estado de saúde David Uip,  o dirigente regional de ensino do Butantã, André Luiz  Bafume, além de outras autoridades, representantes de alunos, de professores e da comunidade. Alguns dos participantes falaram um pouco sobre a vacina , disseram que é muito importante toma-la para   quando chegar a hora certa da relação sexual, não pegar este vírus e as doenças que pode causar. Mas não podemos descuidar, pois várias outras doenças precisam ser prevenidas com o uso da camisinha. A campanha é um ato inédito do governo na prevenção de uma das doenças que mais mata mulheres no nosso país: o câncer de colo de útero. Já está disponível nos postos de saúde a vacina gratuita para meninas de 11 a 13 anos!


















Por Erik de Jesus Santos, Thaila Gomes, Maria Eduarda Silva, Pollyana Alves, Vilma Nardes
Escola Municipal de Ensino Fundamental PROFº ROBERTO MANGE - BUTANTÃ

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns aos Alunos e Professoras pelo brilhante trabalho! Eu também estive lá e registrei toda correria (rs rs). Logo mandarei o link do material.

Abraços

Luis Mario
POIE EMEF Tarsila do Amaral