sábado, 17 de maio de 2014

Imprensa Jovem na agitação cultural

No sábado (10/05) aconteceu o III Festival de Música e Talento Marili Dias, realizado pelo projeto Nas Ondas do Marili, o grupo que trabalha norteado pelo programa “Nas Ondas do Rádio”, foi responsável pela programação, organização, divulgação e cobertura do evento, que tem a finalidade de construir um espaço democrático e interativo na escola e seu entorno, contribuindo para a prevenção da violência e integração das ações pedagógicas ao cotidiano da comunidade educativa, principalmente por promover o Protagonismo Infanto – Juvenil.

O aluno do 9º ano Luis Felipe Rodrigues Mendes confeccionou o Flyer que a galera toda espalhou pela comunidade. Contamos ainda com o apoio técnico do CEU Pq. Anhanguera. Como de costume a diversidade musical deu tom ao evento, as apresentações de alunos, professores e funcionários, somaram-se ao trabalho de artistas-ativistas que fazem a cena cultural da “quebrada”.

Nesta edição “Mc Confusótiko” deu voz ao Rap, vindo da Cidade de Cotia, para compartilhar sua música e ideologia. Dani e Banda, grupo de samba “piritubano”, sacudiu a galera com seu batuque e entusiasmo. Os alunos dos 4ºs anos surpreenderam a plateia com apresentação musical em libras. E, finalmente, fechamos o evento com o discurso inflamado dos “Cachorros Sem Dono”, irreverente banda de rock caieirense.

O ano de 2014 ainda trouxe surpresas, como a exposição fotográfica “Cidadão Afro Brasileiro”, do projeto “Escola em Movimento” da EMEF Marili Dias, além da apresentação do “Grupo de Capoeira Raízes” dos CCA’s (Centro da Criança e Adolescente) Guadalupe e Filhos da Terra.

Agradecemos a presença e apoio do Dirigente Regional de Educação de Pirituba Marcos Manoel do Santos e do Gestor do CEU Parque Anhanguera Eduardo Pereira de Oliveira. Agradecemos ainda a todos que estiveram presente.

2 comentários:

Unknown disse...

Este grupo cumpre com a maior função da escola: integração...espaço ocupado pela comunidade...cheia de agito e muita diversão...Parabéns equipe maravilhosa.

Unknown disse...

Parabéns pelo lindo evento....escola, comunidade e convidados...o show foi garantido!!!!