segunda-feira, 2 de junho de 2014

Seminário Internacional de Xadrez Escolar 2014 CEU Jaguaré



A equipe Imprensa Jovem da EMEF Gal Euclydes de Oliveira Figueiredo esteve presente no Evento Seminário Internacional de Xadrez Escolar de 2014 no CEU Jaguaré com a presença de Susan Polgar (Grand Master, EUA) nesta quinta-feira, 29 de maio.

O campeonato ocorreu com 20 partidas simultâneas com diversos alunos de escolas municipais diferentes.  Todos os jogadores jogaram com a Susan. Os participantes ficaram admirados com  Susan por ser rápida e ágil nas suas jogadas.

Quando entrevistamos a Susan, ela respondeu que quando conquistou o titulo de GM (Grand Master) tinha 21 anos , e ficou  muito feliz, muito orgulhosa e satisfeita por representar todas as mulheres.  E  foi  muito difícil de ser a melhor jogadora do mundo , e o fato do seu pai ser seu professor ajudou bastante ,  foi ele que a ensinou a jogar. Susan  acha que é uma boa iniciativa da Prefeitura colocar o xadrez nas escolas. Como recordação Susan autografou as 20 mesas de xadrez  usadas no Seminário pertencentes ao CEU Jaguaré.

Em entrevistas com os alunos participantes, muitos disseram que aprenderam xadrez com suas professoras nas suas escolas. Suas táticas são a inteligência e a rapidez. Todos já jogaram outros campeonatos, alguns foram campeões, como um dos alunos participantes que já ganhou sete campeonatos. Todos gostaram muito dessa experiência nova e desafiadora.
Parabéns a todos! Principalmente aos alunos que realizaram a cobertura: Beatriz Ferreira, Gabriela Midori, Larissa Silva, Natalie de Mattos, Nathalia Souza, Taís Harume e Thiago Ryudi.

Seminário Internacional de Xadrez Escolar 2014
Seminário aconteceu no CEU Jaguaré, na quinta-feira (29) de maio.












Alunos do Imprensa Jovem do Emef Euclydes entrevistando os jogadores.




Os jogadores aguardando Susan Polgar para iniciar o jogo.



Susan Polgar.

Susan Polgar cumprimentando seus adversários para dar inicio ao jogo.



Alunos que disputaram a Simultânea com Susan.
Professores responsáveis pelos alunos das Escolas Municipais de São Paulo que disputaram a Simultânea.


Entrevista com Susan Polgar.







Mesa de xadrez autografada por Susan, uma grande recordação!

Nenhum comentário: