segunda-feira, 28 de julho de 2014

1ª COLETIVA DE IMPRENSA JOVEM DOS ALUNOS DA EMEF TARSILA DO AMARAL – DRE-BT


Os alunos da EMEF Tarsila do Amaral da Diretoria Regional de Ensino do Butantã – DRE-BT, participaram neste dia 23 de Julho de 2014 da sua primeira experiência como repórter na Coletiva de Imprensa Jovem no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo realizando a cobertura do Prêmio Educação Além do Prato da Prefeitura do Município de São Paulo. Num misto de euforia, medo e ansiedade - junto e misturado -  com as cores, aromas e sabores característicos do Mercadão, como é conhecido pelos frequentadores, os alunos registraram tudo o que viam pela frente vivenciando uma experiência singular de aprendizagem sobre alimentação saudável.




Durante a coletiva, num ambiente harmonioso, alunos de várias idades junto com educadores e convidados formaram uma grande roda e, lado-a-lado, dialogaram sobre o Prêmio Educação Além do Prato cujo objetivo é envolver toda a Comunidade Escolar para ampliar as discussões sobre o tema alimentação saudável. Após a coletiva, todos os presentes degustaram saborosos pratos elaborados pela Equipe de Chef da Gastromotiva que tem como a base de suas receitas o aproveitamento integral dos alimentos.

Como desafio, os jovens repórteres assumiram o compromisso de multiplicar a proposta do Prêmio Educação Além do Prato em suas Escolas montando equipes de trabalho com alunos, professores, merendeiras e as famílias na elaboração de receitas que tenham como base alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras para concorrer ao Prêmio Educação Além do Prato.



Segundo as palavras da Tainara: “Fiquei impressionada com duas coisas que aconteceu na coletiva. A primeira foi ver as crianças menores fazendo perguntas como se fossem repórteres profissionais e segunda foi quando eu fiz a minha pergunta para os convidados e ver que não era nenhum bicho-de-sete-cabeças pois estava muito ansiosa. E o que eu mais gostei foi o Safari Fotográfico porque a minha Equipe saiu registrando tudo o que via pela frente, um monte de coisas diferentes como  por exemplo, umas frutas enormes que eu nunca vi. No coquetel  eu comi uma sobremesa com biscoito, maçã e banana que estava saboroso!”




Fotos e  Vídeos:
Alunos:
LUIZ PAULO JESUS FERREIRA      
TAINARA NASCIMENTO GUIDA
BRENO ROCHA SANTOS
Professor:
LUIS MARIO DA CONCEIÇÃO
Texto:
TAINARA NASCIMENTO GUIDA
LUIS MARIO DA CONCEIÇÃO
EMEF TARSILA DO AMARAL
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO BUTANTÃ
 






Nenhum comentário: