segunda-feira, 28 de julho de 2014

Frutas exóticas no Mercado Municipal de SP

No dia 23 de julho, parte da nossa equipe da Revista Se Liga! (projeto educomunicativo do CEU EMEF Inácio Monteiro) foi convidada para participar da coletiva de imprensa sobre o Prêmio Além do Prato no Mercado Municipal de São Paulo (mais informações em breve!). Lá falaram sobre como é bom comer comidas saudáveis, tais como: legumes, frutas, verduras e etc. A alimentação é muito importante para as pessoas, porque se elas só comerem carne, açúcares ou alimentos gordurosos irão ficar acima do peso ou desenvolver algumas doenças.

A banca de frutas exóticas. Tantas cores e sabores!

No final da coletiva, nós demos uma volta pelo Mercadão para fazermos o “Safari Fotográfico”, onde saímos em busca de fotos que ilustrassem melhor o nosso passeio, assim como refletissem a respeito da importância de se manter uma alimentação saudável. Escolhemos fotografar uma banca com diversas frutas exóticas já que são boas para a nossa alimentação e nem todo mundo as conhece.

As atemoias da barraca

Algumas das frutas que você encontra na foto são: pitáya que, além de ser saudável, previne as diabetes, as doenças cardiovasculares e ajuda a inibir a vontade de comer doce. Granadilha é uma fruta exótica que contêm substâncias que ativam o timo (órgão situado no pescoço) que produz linfócitos (células) para o sistema imunitário. Tâmara é uma fruta exótica que devem ingerir cautelosamente (com cuidado) e para quem sofre de insônia, esta fruta ajudará muito porque ela contém propriedades calmantes. Atemóia, que é um remédio para quem tem prisão de ventre, colesterol alto, gripes e resfriados. E também dekopon, que é uma variedade de tangerina, tem origem japonesa e foi criada em 1962 em Nagasaki.

Com essa experiência, além de conhecermos um pouco do Mercadão, aprendemos também sobre frutas exóticas e o mais importante: que podemos substituir doces por frutas, que são mais saudáveis e podem ser também muito apetitosas!

Escola: CEU EMEF Inácio Monteiro
Fotos: Kaléo
Texto: Kaléo e Cibelle
Observações: Ana Beatriz e Emmily
Revisão: Professora Fernanda

Nenhum comentário: