quarta-feira, 2 de julho de 2014

Imprensa Jovem do Roberto Mange NA COPA DO MUNDO FIFA 2014



O maior evento futebolístico do mundo está acontecendo no Brasil. E a Imprensa Jovem do Roberto Mange marcou presença. Sim, pessoal: nós participamos da Copa do Mundo no Brasil! Com a colaboração do DRE Butantã e o projeto “Escola na Copa”, nós da Imprensa Jovem do Roberto Mange conseguimos assistir ao jogo Coréia do Sul x Bélgica na Arena Corinthians em São Paulo.












Acompanhados de duas escolas sorteadas do projeto(EDA Terezinha E Pedro Nava), fomos juntos viver essa experiência. Já nos entornos do estádio, era perceptível o clima de Copa do Mundo: torcedores belgas confraternizando-se entre si e com torcedores coreanos, muitas fotos tiradas pela imprensa mundial, a febre do “selfie” entre os torcedores e até um trechinho de “Aquarela do Brasil” cantado pela torcida Belga.


Um jogo de Copa do Mundo é um misto de emoções, tanto para a torcida quanto para os jogadores: a angústia de ver um time atacando rumo ao gol e a apreensão do outro time em parar o ataque adversário, a explosão de felicidade ao gol ser marcado e o abatimento em sofrer um gol, não deixando de lado a festa proporcionada pelas duas torcidas nesse espetáculo disfarçado de jogo de futebol. Todas essas emoções vividas e olha que não era nem jogo da nossa seleção brasileira! Nós da Imprensa Jovem do Roberto Mange só temos a agradecer imensamente ao DRE Butantã pela oportunidade única que nos foi proporcionada.
Da esquerda para direita: Márcia (diretora - EDA Terezinha); André Bafume (Diretor Regional de Ensino - Butantã); Vilma Nardes (POIE Roberto Mange) e Anna Cecília Simões (Assistente Técnica de Gabinete - DRE Butantã)


 















Por Jaiara Araujo, Sabrina Araujo, Brendo Lamark, Erik de Jesus, Matheus Rodrigues, Pollyana Alves e Vilma Nardes.


EMEF Prof. Roberto Mange - 2014

Nenhum comentário: