quinta-feira, 17 de julho de 2014

Imprensa Jovem na cobertura do Flash Mob - FIFA FAN FEST


A Equipe de Imprensa Jovem – “Caçadores de Notícias” – da EMEF Sud Mennucci, no Itaim Paulista, acompanhou no dia 04 de julho a apresentação de “Flash Mob” promovida pela equipe responsável pelo Programa Recreio nas Férias, da Prefeitura de São Paulo.

O evento que reuniu cerca de 450 alunos participantes do Programa nos diversos CEUs (Centros Educacionais Unificados) da cidade encerrou a 27ª edição do Programa, que tem por objetivo oferecer atividades culturais para os alunos durante o período de férias.

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada. A coreografia assinada por Márika Gidali contou com “hits” consagrados como “Na cadência do samba, de Luis Bandeira, Single Ladies, de Beyoncé, Gangnam Style, de Psy, Redescobrir, de Elis Regina e foi finalizada com o samba-enredo da escola de samba Leandro de Itaquera”.

Autoridades do município estiveram presentes e foram entrevistadas pelos “Caçadores de Notícias”. O Prefeito Municipal, Sr. Fernando Haddad, declarou que a importância de um evento como esses é mostrar que o Brasil sabe receber bem os estrangeiros, deixando uma boa impressão, para que queiram voltar à nossa cidade, promovendo o intercâmbio entre as nações, uma verdadeira confraternização. A Primeira Dama da Capital, Sra. Ana Estela Haddad, declarou que eventos como a “Fifa Fan Fest” estão possibilitando que as pessoas ocupem espaços importantes da cidade, como o Vale do Anhangabaú. Ressaltou ainda a importância de encerrar o Programa Recreio nas Férias com um evento grandioso como o “Flash Mob”. A Secretária Adjunta de Educação, Sra. Joane Vilela também conversou com nossos repórteres e destacou que a Fan Fest demonstra a grandiosidade da Copa e do nosso país, externando a expectativa que o evento agrade os paulistanos e visitantes. Afirmou ainda que a Secretaria Municipal de Educação pretende realizar outros eventos desta natureza, por Diretorias Regionais, sempre buscando o protagonismo infantil.

O clima era de empolgação e euforia desde a chegada dos alunos ao Vale do Anhangabaú até a saída do local. Kaique Ferreira, de 11 anos, é aluno do CEU Alvarenga e participa pela 2ª vez do Recreio nas Férias. Declarou que gosta muito do Programa devido aos passeios e demais atividades oferecidas. Explicou que os ensaios ocorreram diariamente e que os monitores estavam muito empolgados.
No momento da apresentação a alegria contagiou todos os presentes. Era difícil avistar alguém parado ou que não estivesse, no mínimo, com um largo sorriso estampado no rosto. Alunos e monitores dançaram juntos, empolgados, uma coreografia alegre e descontraída, cheia de ritmo e ginga típicos do nosso país.

Após o evento, alunos e professores continuaram curtindo a Fan Fest, interagindo com torcedores brasileiros e estrangeiros e dançando ao som dos DJs que animaram a festa até o momento da partida entre Brasil e Chile, pelas quartas de final da Copa do Mundo.


Confira esta e outas matérias no site sudmennucci.educapx.com ou na nossa página no facebook https://www.facebook.com/emefsudmenucci?fref=ts 

Nenhum comentário: