sexta-feira, 25 de julho de 2014

Selfie com Adoniram

A coletiva do Imprensa Jovem no prêmio "Educação além do prato" ganhou uma crônica, gênero textual que tem por seu portador original - o Jornal. 


Todo aquele cheiro, o sabor do pastel de bacalhau, o perfume e as cores de todas aquelas frutas... o dia não podia ficar melhor -ops!  Foi ai que encontramos Adoniram Barbosa num boteco de esquina do Mercado Municipal. Lá bebemos e jogamos conversa fora, e depois de um tempo nos despedimos e cada um tomou seu rumo.

No caminho de volta ainda pensando na conversa que tivemos, percebemos que Adoniram não estava só no boteco, mas também no vendedor que grita-Calças e blusas aqui pertinho!  No flanelinha que ganha seu sustento no farol, na dona de casa que lava louça e limpa a casa ao som de “Iracema”, vimos Adoniram no pai que acorda quatro e meia da manhã para trabalhar e nos olhos da criança jogando bola descalça na rua.

E então percebemos que estávamos atrasados e quase perdemos o trem, e saímos em disparada pela estação, e por um segundo, quase o perdemos. Dentro do vagão nos sentamos e começamos a cantar “Trem das Onze”, quando um único passageiro bêbado juntou-se a cantoria e assim seguimos viajem noite adentro.


Autores: Diego Freire, Karina Carvalho e Cícero Gonçalves.

EQUIPE NAS ONDAS DO MARILI.

Nenhum comentário: