quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A Diversidade de ideias e culturas presentes na Bienal Internacional do Livro

Por Ondas do rádio Rebolo.

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, está acontecendo entre os dias 22 e 31 de agosto de 2014, no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abarcante, este evento combina literatura com diversão, cultura, gastronomia e negócios, e nós da Imprensa Jovem do Ondas do rádio Rebolo, não poderíamos deixar de cobrir este evento de grande magnitude.
Imprensa Jovem Rebolo chegando na Bienal


Neste dia 28/08, os cosplayers, (pessoas que se apresentam trajados como seus personagens favoritos), tinham acesso livre e gratuito, eles citaram sobre a importância da Bienal na propagação do conhecimento, e também na divulgação de seus gostos e costumes, afinal foi um grande incentivo dedicar um dia especial aos cosplayers.

Aluna repórter Vitoria entrevistando uma cosplayer 
Equipe quase completa!
Tivemos também uma pequena entrevista com o grande autor da Literatura Infanto-Juvenil Ziraldo, que estava lançando o livro “Um menino chamado Raddysson e os meninos de Portinari”. Ziraldo falou sobre a importância do livro impresso nos dias de hoje, “que o que faz a humanidade caminhar é a palavra gravada... e que o livro impresso ainda é a coisa mais próxima de nossa alma”.



















O “poeta rapper” Emicida também esteve presente e dedicou um pouco do seu tempo dando um show na entrevista e no rap de improviso no palco Arena Cultural. Emicida declarou que é apaixonado por HQ’s e que infelizmente ainda existe muito preconceito em relação ao rap e em muitas outras manifestações populares. Mencionou que o rap é uma cultura fascinante e que merece um espaço muito além do preconceito.
Aluna repórter Jussara entrevistando Emicida

Grupo de Imprensa Jovem













Aluna repórter Kethelin entrevistando João Canda



Finalizamos o dia entrevistando o escritor Angolano João Canda, que falou sobre seu lançamento, o livro “A controvérsia do namoro”, que aborda a temática do namoro aos jovens, na qual deve ser vista como uma preparação, e que deveria se iniciar pela amizade.


Podemos dizer, com certeza, que este é um dos maiores eventos literários do mundo, que propicia aos leitores a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Atraente e diversificada, a Bienal do Livro é realmente diversão, cultura e interatividade na certa!

Nenhum comentário: