sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Entrevistando Autores

A equipe da Imprensa Jovem EMEF Arquiteto Vilanova Artigas - DRE São Mateus realizou uma entrevista com Izabel Gregório autora do livro "A menina e o papel de bala".
Izabel Gregório é professora de Ciências, especializada em educação Ambiental, autora do livro “A menina e o papel de bala”, atuou como professora de educação básica por 20 anos.
Para Izabel a ideia de escrever um livro que retrata sobre o meio ambiente e bullying ao mesmo tempo surgiu com a personagem Duda, uma menina que queria crescer logo, pois para algumas coisas ela era criança e para outras era adulta. Através de um ato irresponsável ela provocou o entupimento do esgoto da rua em que morava, a partir desse fato recebeu na escola o apelido de Duda ta na merda, ficou depressiva e para lidar com isso criou um projeto para ajudar quem  já passou por bullying. Duda percebeu que para crescer é preciso ter responsabilidades. 
 
Alunos repórteres: Beatriz Martim, Stephane Oliveira, Talia Lorrane, Gabriela Moretti, Alvaro Oliveira da Silva, Leandro Pereira e Alexsandro Ribeiro.

Visite nosso blog - Tá no Artigas ... Tá na net

Nenhum comentário: