quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Primeira Mostra de TCA da DRE- São Mateus no CEU Rosa da China



No dia cinco de dezembro, nós alunos repórteres da Imprensa Jovem da EMEF Arlindo Caetano Filho estivemos no CEU Rosa da China para realizar a cobertura da1ª Mostra, onde os alunos de sete escolas, inclusive a nossa, apresentaram seus TCAs (Trabalho Colaborativo Autoral).
Primeiramente houve apresentações de dança pelos alunos da EMEF Felício Pagliuso e logo após, iniciaram as apresentações dos Trabalhos.
Cada apresentação destacou um tema importante e útil na sociedade e nos mostrou maneiras de intervir na nossa localidade.
A Mostra incluía as apresentações de sete Escolas pertencentes à DRE-São Mateus, que são elas: Benedito de Jesus Batista Laurindo (Padre batista), com o Tema Maioridade Penal; Arlindo Caetano Filho, com o Tema Água, Fonte de Vida; Visconde de Taunay, com o Tema Livros versus Alunos; Flores da Cunha, com o Tema Segurança na Internet; Armando Salles de Oliveira, com o Tema Alimentação Saudável / Reciclagem; Gregório Westrupp, com o Tema Diga não ao Racismo, A Descriminação Social e Racial, o Bullying e o preconceito e Brasilio Machado Neto, com o Tema Desigualdade Social. Cada escola levou um grupo de alunos para falar sobre o seu Tema. Tivemos trabalhos muito interessantes e apresentados das maneiras mais diversas, como música, encenação, vídeos e apresentações de Power Point.
Na ocasião, realizamos entrevistas com alguns grupos de alunos e seus respectivos professores orientadores (Benedito de Jesus B. Laurindo, Arlindo Caetano Filho, Visconde de Taunay),   onde nos falaram um pouco suas opiniões em relação ao TCA, sobre os Temas escolhidos, as dificuldades encontradas e o que foi importante para eles.

Equipe Imprensa Jovem EMEF Prof.Arlindo Caetano Filho
Reportagem: Raissa de Oliveira Melo e Vitória Manuele Gonzaga da Silva
Fotos: Caio Gomes de Souza e Silva e Ketlheen Larissa Lira de Carvalho
Responsável pela Equipe - Profª Sônia Ferreira- POIE

Alunos da EMEF Felício Pagliuso


Alunos da EMEF Padre Batista

Alunos da EMEF Arlindo Caetano Filho

Alunos da EMEF Padre Batista

Alunos da EMEF Visconde de Taunay

Alunas da EMEF Armando Salles de Oliveira

Alunos da EMEF Gregorio Westrupp

Alunos da EMEF Brasilio Machado Neto

Alunos da EMEF Brasilio Machado Neto

Nenhum comentário: